terça-feira, 26 de novembro de 2019

Curso de Robótica para Professores - Alinhamento BNCC





A Natalmakers, empresa incubada no Instituto Metrópole Digital UFRN - INOVA, realiza nos dias 14 e 21 de Dezembro de 2019 o primeiro Curso de Robótica aplicada a Docência - Alinhamento BNCC. Com uma metodologia que aborda os princípios básicos de funcionamento dos dispositivos e sua aplicação ​​à prática em sala de aula, por meio de dispositivos de robótica, o curso apresenta uma série de atividades práticas e de conteúdos expositivos, proporcionando ao participante a experiência com o kit disponibilizado. O curso apresenta uma proposta de alinhamento das atividades de robótica com a BNCC, como forma de aplicação imediata das atividades em sala de aula.

Teremos também a participação de instrutores do Google for Education, apresentando a proposta de aplicação do ferramental que o Google oferece em Tecnologias educacionais. O curso é especialmente direcionado para os profissionais da educação, e será uma oportunidade única de compartilhamento de novas idéias e de conhecer os novos horizontes que a Robótica educacional pode trazer para os itinerários educacionais, sempre à luz da BNCC, documento de referência para a educação no Brasil.


Link para Inscrição: https://forms.gle/F4oKSWJNTQBanypX9



O que o Curso de Robótica aplicada a Docência - Alinhamento BNCC oferece ao participante

  • Acompanhamento individual, que acelera o aprendizado e permite um melhor desempenho na implementação das tarefas e dos projetos pessoais.
  • Networking, por meio da integração de diversos participantes de diversas áreas do conhecimento e com a equipe do curso.
  • Metodologia própria que envolve (1) a prática aliada à aplicação da robótica nas atividades educacionais; (2) identificação dos dispositivos e correta compreensão do seu funcionamento e sua aplicação; (3) prática da criação e montagem dos protótipos, que permite a visualização de possíveis dificuldades de uso por parte do estudante;
  • Kit completo para todas as atividades desenvolvidas durante o curso.
  • Material compartilhado disponível para uso em sala de aula com exemplos prontos e abertos para modificação adaptação


Link para Inscrição: https://forms.gle/F4oKSWJNTQBanypX9






Todas as aulas e atividades possuem a supervisão de instrutores e monitores para que o aprendizado e o desenvolvimento das atividades seja otimizado e o professor seja capaz de compreender e descobrir as diversas possibilidades de uso da robótica na educação. Será fornecido material on-line do conteúdo ministrado, acrescido de atividades em slides extras mapeadas as competências nominadas na BNCC.


Link para Inscrição: https://forms.gle/F4oKSWJNTQBanypX9


O valor do investimento para o curso é de 12x R$ 39,80 sem juros nos cartões de crédito (ou 453,72 à vista, transferência ou cartão de débito). Esse valor inclui o kit Bloco.ino completo pronto para ser usado nas atividades do curso e também o acesso ao material do curso, composto pelas aulas dos sábados e várias atividades extras. As aulas ocorrerão na sala A103, do Instituto Metrópole DIgital - UFRN, das 8h-12h e das 14h às 18h, nos dois sábados (14/12 e 21/12). Entre em contato conosco pelo email contato@natalmakers.com ou pelo whatsapp (84) 98890.0262 para quaisquer dúvidas e informações ulteriores.


Link para Inscrição: https://forms.gle/F4oKSWJNTQBanypX9


2 comentários: