segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Projeto: RaspberryPi e Arduino, em uma Missão de Controle Espacial!

Uma das publicações mais interessante para os makers é a americana Make:. Ela traz projetos muito interessantes e abrangentes, e é uma das melhores fontes de inspiração. Esse projeto, disponível para apreciação no site em inglês (How to Build a Mission Control Desk) é um dos mais completos e sofisticados. Une um conceito bastante interessante, mexe com o imaginário infantil (mas tenho certeza que muito adulto vai querer também!) e ainda foi elaborado de uma maneira bastante requintada, deixando o projeto com um aspecto extremamente profissional. 
Nas palavras do próprio pai: "Meu filho mais velho recentemente começou a estudar e precisou de uma escrivaninha para ele. Eu queria fazer algo mais legal do que simplesmente uma mesinha, e percebi que eu poderia também construir algo divertido para quando ele terminasse sua tarefa de casa."

Foi aí que ele teve a idéia de construir algo inspirado na NASA, algo nascido de uma viagem que eles haviam feito para o Centro Espacial Kennedy, durante o verão. Não há muito o que explicar, assista o vídeo e perceba a riqueza de detalhes do projeto. Esse projeto já havia sido publicado pela revista Make:, mas desta vez disponibilizaram o passo-a-passo do projeto, incluindo o software utilizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário