domingo, 23 de agosto de 2015

Projeto: Um Arduino que sobe em árvores!


Ben_k, do Instructables diz:

"Depois que me senti confortável com a programação e e a implementação de projetos com um Arduino, eu decidi construir um robô. Eu não tinha qualquer tipo particular de robô em mente, então eu vasculhei meu cérebro (e a internet) procurando por ideias novas. Eventualmente, de alguma forma, a ideia surgiu na minha cabeça e decidi construir um robô que poderia escalar árvores. No começo eu descartei a idéia como algo além do meu nível de habilidade, mas depois de muita reflexão e algum tempo no prancheta, eu decidi dar uma chance ao desafio. Este é o resultado dos meus esforços."




Gostaria de usar esse exemplo de projeto para falar da usabilidade de projetos desse tipo. O desenvolvimento de base de habilidades com robótica abre precedentes para aplicações em diversas áreas. Muitos pesquisadores da área de biologia, ecologia, meteorologia e áreas afins, podem usar esse projeto para ampliar suas pesquisas através da coleta de dados em locais onde uma pessoa não pode (ou não deve) ir. Além disso, deve ser muito legal acoplar uma câmera e tirar fotos da natureza do topo de uma árvore gigantesca, concorda? O projeto inteiro para montagem está no site Instructables. Basta seguir o link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário